Greve Geral, Manifestação, Protesto Feminista Anti-Austeritário, MayDay
A UMAR apela à adesão à greve de dia 22 de Março. Para quem residir na área da Grande Lisboa e tiver interesse em participar activamente em actividades deste dia, envie um e-mail para umar.sede@sapo.pt. Às 16h, estaremos também na Manifestação promovida pela Plataforma 15 de Outubro com saída do Rossio e destino para São Bento.
Protesto Feminista Anti-Austeritário - Assinem e Divulguem!
A Coordenação Portuguesa da Marcha Mundial das Mulheres e a UMAR lançaram, a nível nacional e europeu, um Protesto Feminista Anti-Austeritário que foi divulgado publicamente a 8 de Março - Dia Internacional das Mulheres, contando já com 127 subscrições individuais, de 16 países, e 61 subscrições colectivas de 18 países . O apelo que pode ser subscrito individualmente ou colectivamente até dia 8 de Abril.
Ler o documento (em português, castelhano, inglês e francês), aqui .
Enviar um e-mail para mmmulherespt@gmail.com, com os seguintes dados: (Subscrições individuais): Nome, ocupação, país, forma de contacto preferencial; (Subscrições colectivas) Nome da organização, país, forma de contacto preferencial.
MAYDAY Lisboa 2102
À semelhança de outros anos, a UMAR integra o MayDay, movimento que junta um conjunto de organizações e de pessoas a título individual, comprometido em colocar na ordem do dia as questões relativa à precariedade e a denunciar a situação de um conjunto de trabalhadoras e trabalhadores (Recibos verdes, trabalho temporário, trabalho em situação irregular, trabalho mal pago, desigualdade salarial, estágios não remunerados, economia informal, vidas a prazo), afirmando alternativas, não só possíveis como necessárias. Este movimento marca presença nas manifestações do 1º de Maio, e este ano não será excepção. Se estiveres interesse em participar na organização, avisa-nos!
A próxima assembleia em Lisboa será a 27 de Março // O MAYDAY Porto também já arrancou// Mais informações sobre o MAYDAY Lisboa 2012, aqui // Vejam, aqui, o comunicado emitido pelo MAYDAY Lisboa 2012 por ocasião do dia 8 de Março.
Saudações feministas da UMAR